sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Sonhar ou viver?

A alguns dias atrás, me perguntei se sonhar ou viver demais faz mal. Venho acreditando firmemente que... que eu não sei a resposta.
Mas, acredito que se você deseja alguma coisa, então isso não é um sonho, porque na minha opinião, os sonhos são pensamentos fantasiados, distantes de uma real concretização, uma ilusão disfarçada de alegria para o nosso ego.
O sonho, acaba se tornando um inimigo na maior parte do tempo na vida das pessoas, porque elas viajam pra tão longe, tão alto que quando acordam, sentem a dor do impacto causada pela queda. É como uma freada brusca.

Quando se tem um desejo, você vive, corre atrás do que quer, você coloca os pés no chão. Nem sempre consegue, mas sabe que tentou ou que vai continuar tentando.
O desejo, é uma conversa interna com os nossos pensamentos e vontades, pois somos muito mais francos e contundentes no pensamento.
Uma das maneiras de mentir pra si mesmo, é desejar não sonhar ou sonhar não desejar, porque uma coisa sempre acaba levando à outra, mas aprendendo a sonhar ou viver ou os dois, facilita e muito.

Eu desejo muitas coisas, mas prefiro deixar tudo nas mãos do acaso.

4 comentários:

Ju disse...

gosto de sonhar com pés no chão...
beijos!

Anônimo disse...

eu sou a sonhadora... existe vida sem sonhos? rs acho q não


bjux

Nina 512 disse...

Engraçado, 2 virginianos, do mesmo cu da zona norte. Mas pra mim, o acaso, não existe. Eu confio muito numa força que as pessoas AMAM chamar de DEUS. Eu chamo essa mesma força, simplesmente: de AMOR. =) é mais simples. Você pode fazer QUALQUER COISA por Amor. O Amor te salva, te liberta, te supre, te faz ser algo ou alguém estranho, porém, lindo. O Amor, o meu estranho e monstruoso Amor, me salvou, te salvou, nos salvou, e agora vamo beber pra fazer bebê, e cantar pra sambar. pq namorar TA PHODA ! SAIUSHAUISHAUIHA

Nina 512 disse...

quero voltar com a estória do : é hoje, só por hojeeeeeee !!! :D hahahahaha, isso ai já virou muita coisa, ta ? HAHAH, MUITA ! SHIAUHSUIAS